Instituto Pensar - Rodrigo Maia quer enfrentar Bolsonaro em 2022

Rodrigo Maia quer enfrentar Bolsonaro em 2022

por: Sheila Rezende 


O desafeto de Rodrigo Maia (DEM-RJ) por Jair Bolsonaro (sem partido) não terminou com a saída do deputado da presidência da Câmara dos Deputados na última segunda-feira (1º). Maia agora investe na troca do DEM pelo PSL, antigo partido de Bolsonaro, ou Cidadania com a intenção de enfrentar o atual presidente do Brasil nas eleições de 2022.

Segundo o jornal O Globo, Maia tem dito a aliados que o PSL tem estrutura para ser protagonista na eleição de 2022 e que gostaria de articular uma candidatura para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro.

Dirigentes do PSL, por sua vez, veem com bons olhos a ida de Maia para a legenda e o possível projeto presidencial. dirigentes do PSL gostaram da investida de Maia e de seu projeto presidencial. No entanto, acreditam que o deputado precisa adotar uma postura menos agressiva do que a que manteve como presidente da Câmara.

Aliados de Rodrigo Maia no DEM ressaltam que o PSL, apesar da saída de Bolsonaro em novembro de 2019, ainda reúne muitos defensores do presidente e que seria "delicado? migrar para uma legenda recheada de deputados bolsonaristas.

Maia planeja ainda, arrastar cerca de 40 políticos do DEM e outros aliados para a nova legenda. Na lista estão governadores, prefeitos, deputados federais e deputados estaduais com quem se relacionou nos quase cinco anos como presidente da Câmara.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: